PB: Três mil estudantes têm bilhetagem eletrônica bloqueada em João Pessoa

Terminou nesta no último dia 20 de novembro o prazo para os estudantes atualizarem seus cadastros junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), por conta do novo sistema de biometria facial que passará a valer em 2019. Pouco mais de 57 mil estudantes realizaram o processo em um dos cinco postos de atendimento que foram disponibilizados para o procedimento.
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Desde o dia 21 de novembro, os estudantes que não atualizaram o cadastro para biometria facial tiveram seus cartões bloqueados para fazerem nova recarga. “É importante deixar claro que nenhum cartão será cancelado. O estudante que não atualizou o cadastro vai poder continuar pegando ônibus normalmente enquanto houver créditos no seu Passe Estudantil. O que vai acontecer é um bloqueio para novas recargas, que será possível após a realização da atualização cadastral”, explica o diretor institucional do Sintur, Isaac Junior Moreira.
O sistema de biometria facial contemplará apenas os usuários de transporte público que possuem algum tipo de benefício na passagem, ou seja, além dos estudantes – que pagam meia passagem –, os passageiros de gratuidade também terão que atualizar seus cadastros. São eles: idosos, pessoas com deficiência, carteiros (em serviço), oficiais de justiça, policiais militares (em serviço), policiais civis e portadores de HIV.
O Sintur-JP ainda vai estabelecer um calendário para que essas categorias atualizem o cadastro para biometria facial.
MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.