As pessoas acostumadas a viajar de avião já estão acostumadas há vários anos a contar com o benefício dos programas de milhagem.
Esses programas tornaram-se tão importantes que passaram a ser um diferencial para atrair e fidelizar passageiros.
Foto: Divulgação/TransNorte |
No caso das viagens rodoviárias, a novidade foi chegando aos poucos. Com a concorrência cada vez maior, inclusive com a emergência de aplicativos de carona paga, a inovação passou a ser uma necessidade premente.
A tecnologia já é hoje uma grande aliada. É comum encontrar horários e trajetos disponíveis em vários sites na internet, como é possível comprar e trocar passagens online.
A Transnorte, empresa do Grupo Saritur e maior companhia de transportes da região Norte de Minas Gerais, avançou ainda mais para atrair e fidelizar clientes, aderindo a um programa que já vem tendo sucesso no transporte urbano de seis cidades mineiras. Trata-se da Ecobonuz, um aplicativo que funciona como um verdadeiro “programa de milhagem” para os usuários do transporte coletivo.
A empresa, criada em 1971, opera várias linhas interestaduais, como Montes Claros/Rio de Janeiro, além de linhas intermunicipais que atendem a inúmeras cidades do estado.
COMO FUNCIONA
Ao comprar passagens intermunicipais ou interestaduais pela Transnorte, o passageiro ganha pontos ecobonuz em quantidade proporcional ao valor pago. Esses pontos podem ser trocados por uma variedade de recompensas, que vão desde o pagamento de contas de água e luz, compra de pacote de dados e recarga de créditos para telefone celular, até a compra de novas passagens.
Basta o passageiro se cadastrar no programa pelo site www.ecobonuz.com e informar o CPF cadastrado no momento da compra, fazendo com que os pontos sejam computados automaticamente.
Para trocar por recompensas, ele deve acessar o site, fazer login em sua conta e escolher as opções de troca de acordo com a quantidade de pontos ecobonuz acumulados.
A Ecobonuz, uma startup mineira com um ano de vida, já apresenta resultados expressivos. A jovem empresa está integrada também com o transporte municipal de cidades como Varginha e Ipatinga, e já nesse trimestre dará início a operações na região metropolitana de Belo Horizonte.
Diário do Transporte