Secretaria de Serviços Urbanos de Natal quer retirar ambulantes da “parada do Carrefour” na BR-101

Pelo menos 20 ambulantes que atuam em um trecho de marginal da BR-101 na chamada “parada Carrefour” – ponto de ônibus intermunicipal – deverão ser retirados do local até esta sexta-feira, 15. Os ambulantes não querem sair do local e querem uma negociação com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).
Foto: José Aldenir / Agora RN – Arquivo
De acordo com o ambulante Joel Quirino, técnicos da Semsur estiveram no local na segunda-feira passada, dia 4. Na ocasião, fizeram um levantamento de quantos ambulantes trabalham naquela área e pediram que eles fossem até a secretaria na quinta-feira, 7, semana passada. “Tivemos esta oportunidade de tirar nosso sustento trabalhando como ambulante e agora a Prefeitura do Natal quer acabar com isso? Não vamos aceitar. Não temos emprego e temos contas a pagar, inclusive nossa própria previdência”, disse.
Em nota, a Semsur informou que a decisão ocorreu em cumprimento de requerimento da 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal para verificação do comércio informal realizado na calçada do supermercado Carrefour. O requerimento foi expedido após ser verificado uma série de problemas, que culminou em transtornos na via de pedestre e de trânsito, na área.
Após vistoriar o local, a Semsur apontou para a necessidade de ordenamento no local. No início de fevereiro, a secretaria notificou os comerciantes a comparecem ao setor de Fiscalização, na sede da Semsur, em Cidade Alta, para que pudessem ser orientados sobre o uso correto do espaço público. A pasta informou que os comerciantes que utilizem equipamentos que tragam risco em potencial à integridade física da população não poderão atuar no local. Fiscais da Semsur também realizaram notificações in loco (calçada do Carrefour).
Portal Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo