Após críticas, deputado autor de lei sobre uso de patinetes no Rio pede veto ao Governador

O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), autor de Projeto de Lei que regulamenta o uso de patinetes elétricos no estado, assustou-se com a reação à sua proposta. Aprovado na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) nesta quinta-feira, 13 de junho de 2019, a lei regulamenta o uso de patinetes elétricos dispondo diversas regras.
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
A mais polêmica prevê a necessária autorização do Detran-RJ para utilização do transporte elétrico. O condutor que já possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não precisará realizar o procedimento.
Nesta sexta-feira, um dia após a aprovação do PL, o deputado encaminhou um ofício ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pedindo o veto total ao projeto, que apresentou em parceria com um colega de partido, Gustavo Schmidt.
Segundo Knoploch, ele compreendeu que a iniciativa foi inoportuna.
Em nota expedida por seu gabinete, o deputado expressou sua posição, atribuindo ao “clamor popular”, e “aos anseios da sociedade fluminense, que busca a desburocratização de serviços”, a sua mudança de atitude.
“O parlamentar teve um novo entendimento de que é necessário pedir o veto a este projeto”, informou a nota, acrescentando que “desde o início a intenção do parlamentar era contribuir para a evolução dessas tecnologias e novos modais, visando garantir a segurança jurídica e operacional para os usuários e empresas“.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo