Uma das principais e tradicionais operadoras do transporte rodoviário nordestino inicia a renovação de sua frota em 2019. A Viação Progresso, de Pernambuco, começa a receber, neste final de semana, novos ônibus para serem incorporados à sua frota.
Fotos: Divulgação (Facebook / Comil Ônibus) |
Neste lote, serão 16 ônibus zero km, adquiridos junto à encarroçadora gaúcha Comil. Todos serão montados no modelo Campione Invictus DD, sob o chassi K-440, da Scania, tendo a configuração de eixos 8×2 e 15 metros de comprimento, além de disponibilizarem bagageiro com maior espaço para utilização dos passageiros.
Fotos: Divulgação (Facebook / Comil Ônibus) |
Desses 16 ônibus, dois terão a configuração Leito e Leito-Cama, com 40 assentos disponíveis. Os demais terão 64 lugares, distribuídos entre os serviços Leito e Semi-Leito. Todos os ônibus contarão ainda com conectores USB nas poltronas, ar condicionado, câmeras, tomadas, monitores, interfone, móveis, Wi-Fi e sensores de estacionamento.
Um diferencial nesta aquisição é a identidade visual, concebida pelo designer Armando Vilella, que já desenvolveu pinturas para diversas empresas brasileiras.
Fotos: Divulgação (Facebook / Comil Ônibus) |
Os ônibus começam a ser entregues para a empresa nesta semana e já estão se dirigindo à matriz da empresa, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Em breve, partindo da capital pernambucana, os veículos passarão a circular nas linhas da tradicional operadora, que atendem todo o Pernambuco e outros 9 Estados brasileiros.
Outras aquisições: Esta não é a primeira aquisição de ônibus da Comil para a Progresso. Neste século, pelo menos dois lotes foram adquiridos para as operações da empresa pernambucana.
Em 2016, 15 ônibus do modelo Invictus 1200, montados sob chassi K-360, da Scania, foram adquiridos para as operações da empresa e, ainda hoje, circulam nas principais linhas da empresa.
Antes, entre 2004 e 2005, outro lote de veículos, montados no modelo Campione, operaram na empresa, montados em chassis fornecidos pela alemã Volkswagen. Todos os ônibus desse lote foram desativados anos depois.
Equipe UNIBUS RN