Autoatendimento torna ônibus em Mossoró mais prático e seguro

Enquanto Fortaleza (CE) atinge a marca de 60% dos ônibus com autoatendimento, 100% da frota em Mossoró dispõe do serviço. Por meio dele, o passageiro utiliza o transporte coletivo sem pagamento em dinheiro, mediante crédito digital no cartão Passe Fácil, recarregável na unidade do Mossoró Card, na Av. Cunha da Mota, 160, Centro (subida da ponte).
Foto: Reprodução (O Mossoroense)
Em que pese a superioridade numérica da frota de Fortaleza, o autoatendimento em todos os ônibus revela a proporção da tecnologia do transporte coletivo de Mossoró, embora ainda aceite pagamento em dinheiro. O Passe Fácil – que permite praticidade e segurança, sem espera por troco ou risco por uso de cédulas – é viabilizado por outro recurso tecnológico nos ônibus: a bilhetagem eletrônica.
É o dispositivo que recebe as informações do cartão recarregável, através de leitor ótico, processa o pagamento e destrava a catraca. E ainda permite que o cliente usufrua mais uma vantagem em Mossoró – a integração, que é o uso de dois ônibus, num intervalo de uma hora e meia, para itinerários complementares, mediante uma única tarifa.
“Aliado a isso, também dispomos de biometria facial, que é a identificação do titular do cartão, seja ele Passe Fácil, Carteira de Estudante e de Gratuidade, através de leitura ótica. Esses recursos colocam o transporte coletivo de Mossoró munido de tecnologias presentes em grandes centros urbanos”, comenta Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol, concessionária do serviço de ônibus em Mossoró.
Aceitação: Clientes do transporte coletivo em Mossoró aprovam a inovação. É o caso de Wallison Martins, estudante da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). “É bacana, porque melhora para o estudante. Para não andar com dinheiro físico, utilizo a carteirinha”, diz. Já a estudante de curso técnico Clara Fernandes usufrui de outro benefício.
“Utilizo de segunda a quinta-feira, é uma opção mais rápida e segura. Além disso, usa o integração, que é mais um benefício. Teria que pagar quatro passagens e pago duas, fazendo a integração no trajeto nas linhas Universidades e Abolição”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo