Novos ônibus Volvo em São Paulo

Já tradicional cliente da marca Volvo, a Viação Gato Preto, operadora no transporte coletivo paulistano, acrescentou à sua frota recentemente mais 27 novos ônibus, com chassis B250R. Atuando em 44 linhas na região Sudoeste da cidade, sua frota percorre 2,2 milhões de quilômetros mensais, entre corredores exclusivos e também dentro dos bairros, transportando aproximadamente 6 milhões de passageiros por mês. “As novas unidades adquiridas pela empresa têm motor de 250 cv, com tecnologia ainda mais avançada do que os modelos anteriores. Com maior eficiência, realizam o mesmo trabalho, porém com menor consumo de combustível”, disse Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil.
Os veículos percorrem linhas com topografia variada, com distâncias variando de 10 a 40 quilômetros, atuando em 44 linhas na região Sudoeste da cidade, sua frota percorre 2,2 milhões de quilômetros mensais
Os veículos percorrem linhas com topografia variada, com distâncias variando de 10 a 40 quilômetros. “O ônibus Volvo se destaca por ser um produto robusto e eficiente e a marca tem como principal diferencial a disposição em melhorar o produto continuamente e fazer treinamentos para manutenção e operação”. São diferenciais que contribuem para manter a Gato Preto como empresa inovadora e dedicada em fazer a melhor operação e manutenção possível, transportando seus passageiros com conforto e segurança”, ressaltou Andrea Trentim, da Viação Gato Preto.
Além da operação, a empresa conta com o suporte do concessionário Volvo em São Paulo, a Auto Sueco. “O concessionário atua com o programa VED – Volvo Equipe Dedicada, realizando reuniões periódicas entre profissionais da Gato Preto e da Volvo para assegurar o permanente bom desempenho da frota da marca”, assegura Humberto Costa, gerente de vendas de ônibus Volvo em São Paulo.
A transportadora foi fundada em 1927 por Luiz Gatti, motorista de um caminhão que transportava carvão para um bairro chamado Gato Preto. Como não havia transporte público para aquela região, na volta ele dava carona para pessoas que faziam o percurso a pé. Logo depois, adquiriu um ônibus e iniciou seu negócio na área da mobilidade coletiva em São Paulo.
Imagem – Divulgação
Revista AutoBus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo