Guanabara, Via Sul e Cidade do Natal atuaram na linha 588 durante o domingo de ENEM

Por UNIBUS RN
Fotos: Josenilson Rodrigues/Busão de Natal

Neste domingo (17 de janeiro) foram aplicadas as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A prova deveria ocorrer originalmente entre outubro e novembro do ano passado, mas foi adiado devido a pandemia do novo Coronavírus.

Para garantir melhores condições aos participantes da prova, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) anunciou que iria reforçar o sistema de transporte público tanto neste domingo, quanto no próximo (dia 21), quando serão aplicadas as últimas provas.

Além de uma de linhas que operaram neste domingo de forma excepcional e que tiveram itinerários modificados para melhor atender aos participantes do Exame, quem também voltou a circular foi a linha 588 – Circular do Campus. A operação é uma das principais no acesso a UFRN, que não tem aulas presenciais desde meados de março do ano passado.

Com a suspensão das aulas, a linha, que é gratuita e operada por todas as empresas de Natal, de modo a levar os estudantes para a universidade, também não está circulando. A operação por conta da aplicação do Enem também se dá em caráter excepcional.

Neste domingo, as empresas Guanabara, Via Sul e Cidade do Natal foram as responsáveis pela operação, com 1 veículo de cada uma das viações. Até o final da manhã, só havia ônibus das empresas Guanabara e Via Sul, pois o da Cidade do Natal teve uma falha mecânica a caminho do início das operações e precisou ser substituído.

Quem operou o veículo da Guanabara foi o motorista Josenilson Rodrigues, do site Busão de Natal, que registrou o momento ao lado do secretário adjunto da STTU Clodoaldo Cabral.

Curiosamente, as empresas Guanabara e Via Sul colocaram na programação dos itinerários eletrônicos a linha “588 MIRASSOL / 588 REITORIA”, substituindo a antiga programação. O itinerário foi único, semelhante a operação do “Circular direto”, que vai para a reitoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.