Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade pelo segundo ano consecutivo

Por Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)

Pelo segundo ano consecutivo, as ações da Mercedes-Benz do Brasil voltadas à promoção e valorização da diversidade em suas fábricas se destacaram no Prêmio AB Diversidade 2020. Na manhã de 25/11, a Empresa foi uma das reconhecidas entre as 76 companhias que concorreram à premiação, organizada pelo grupo editorial Automotive Business, em parceria com a MHD Consultoria.

“É uma honra estar entre as empresas premiadas pela AB Diversidade 2020 e pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, fomos a empresa com o maior número de troféus e continuamos fortes, dedicados a Todos que Movem o Mundo e, principalmente, para que esse mundo seja mais igualitário, com diversidade, versatilidade, inclusão e respeito a pessoas. Esse prêmio é uma resposta ao trabalho que estamos realizando junto aos nossos públicos, em especial os nossos colaboradores”, comemora Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Estamos convencidos de que mais diversidade nos traz resultados melhores. Para nós é importante que a nossa força de trabalho reflita a diversidade de nossos clientes, fornecedores, investidores, concessionários e sociedade como um todo. Tudo isso nos traz mais vantagens competitivas, mas é também um elemento fundamental para a nossa responsabilidade social”, acrescenta.

Para a Mercedes-Benz do Brasil, a diversidade é uma jornada longa, com aprendizados constantes, conforme destaca Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos. “Nossa empresa está avançando. Sabemos que não é uma mudança da noite para o dia, mas já fizemos muitos progressos e consideramos o tema estratégico e prioritário dentro da organização. Trabalhamos para promover a igualdade de oportunidades e termos um ambiente corporativo cada vez mais diverso. Nos últimos dois anos, promovemos uma agenda com dezenas de atividades sobre o tema, com destaque para o fortalecimento do Comitê de Diversidade, a criação dos grupos de afinidades, workshops com os gestores e painéis com cases internos e de empresas convidadas.”

Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, as ações de promoção da cultura de respeito foram realizadas em workshops, diálogos e treinamentos com colaboradores de diferentes níveis hierárquicos, áreas e localidades, sempre no formato on-line. Tudo com o objetivo de reconhecer, respeitar e valorizar as singularidades de cada pessoa. Os executivos da Empresa, participaram de uma agenda especial, com vários encontros sobre as temáticas. As ações são coordenadas pelo Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz, criado em 2017 e conta com o apoio de 100 voluntários que participam dos grupos de afinidade em quatro temáticas: Gênero, Raça, LGBTI+ e PCDs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo