SP: Deputados querem mais prazo para discutir a consulta da Artesp sobre fretamento de ônibus por aplicativo

Da Revista do Ônibus
Foto: Mateus Freitas Dias/Ônibus Brasil/Ilustração

Nesta sexta-feira (6), os deputados estaduais paulistas fizeram uma avaliação da reunião entre eles e o governador João Doria realizada na quinta-feira. Um dos temas discutidos foi a consulta pública realizada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp, a respeito de ônibus com circuito aberto, uma modalidade de transporte que é semelhante ao oferecido pelo Uber, em que empresas de ônibus disponibilizam viagens compartilhadas em ônibus, por meio de aplicativos, com itinerários flexíveis.

“O vice-governador estava presente e disse que o intuito não é proibir essa atividade, e sim ouvir a população para organizar o convívio dos ônibus de circuito fechado com essa iniciativa da sociedade civil, que não tem regulamentação”, afirmou a deputada Janaina Paschoal – PSL.

A parlamentar considera importante que a população tome conhecimento da consulta pública da Artesp e se manifeste. “A nossa posição ” minha, do deputado Sergio Victor e do deputado Carlos Cesar” é no sentido de permitir essa atividade, que tem tudo a ver com a livre iniciativa”, informou Paschoal.

A consulta pública da Artesp se encerra no dia 09 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo