Da Revista do Ônibus
Foto: Douglas Célio Brandão
A Buser, plataforma de fretamento de viagens de ônibus, registrou aumento significativo no número de passageiros em setembro, sinalizando a confiança da população em voltar a viajar com a redução dos efeitos da pandemia. O volume de vendas foi igual ao registrado pela startup em dezembro passado.
“A alta procura nos demonstra que há uma clara recuperação no mercado de viagens, seja por motivos profissionais ou até mesmo turismo”, destaca o CEO da Buser, Marcelo Abritta.
A empresa, que atende 129 cidades em todo o país, estabeleceu regras para atender as normas de segurança sanitária de cada região, além de adotar para todas as viagens a distribuição de máscaras e álcool gel, bem como medição da temperatura dos viajantes antes do embarque.
A perspectiva, conforme Abritta, é de que a alta temporada de 2020 seja pelo menos três vezes maior em volume de vendas do que a do ano passado. “A demanda reprimida sinaliza que o turismo será forte em todas as regiões que não tiverem restrições com a pandemia.”
Com informações da Buser