Volvo promove Webinar em contribuição à Semana Nacional do Trânsito

Por Volvo do Brasil
Foto: Divulgação (Volvo do Brasil)

O Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) realizará no dia 29 de setembro um painel online com especialistas em segurança no trânsito e na ISO 39.001, norma internacional de certificação em gestão de segurança viária.

O Webinar faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo Grupo Volvo em suas mídias sociais digitais ao longo de setembro, mês da Semana Nacional do Trânsito (SNT), celebrada entre 18 e 25/9.

Com o mote “Perceba o risco, proteja a vida”, a edição de 2020 da SNT tem como objetivo a conscientização sobre os perigos no trânsito e a responsabilidade coletiva e individual neste ecossistema. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão responsável pela SNT, promoverá ações para diversos públicos – pedestres, motociclistas, motoristas, operadores de transporte, dentre outros.

Webinar: O Webinar promovido pelo PVST visa fomentar o tema segurança no trânsito com gestores de frotas, incentivando a implementação e certificação dos transportadores, de todos os segmentos, na norma ISO 39.001. A live ocorrerá às 17h no dia 29 de setembro, terça-feira, com transmissão pelo canal da Volvo no YouTube e no Facebook do Programa Volvo de Segurança no Trânsito. Inscrições gratuitas pelo link.

“Queremos mostrar os ganhos dos transportadores com a adoção da norma ISO 39.001. As empresas que já se certificaram conseguiram diminuir acidentes, com aumento na produtividade das operações e redução de prejuízos econômicos”, explica Anaelse Oliveira, responsável pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito e moderadora do Webminar.

A norma ISO 39.001 pode ser implementada por empresas de todos os setores e auxilia na redução de índices de acidentes com veículos comerciais, um problema que afeta todo o setor de caminhões e ônibus. Segundo o Atlas da Acidentalidade, iniciativa organizada pelo PVST a partir de dados da Polícia Rodoviária Federal, no ano passado houve mais de 67 mil acidentes nas rodovias federais brasileiras, que resultaram em perdas irreparáveis e um total de 5.331 mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo