Do Frota & Cia
Fotos: Divulgação
A Daimler Trucks volta seus olhos para o mercado de eletrificação de caminhões. Assim, a marca apresentou a linha de caminhões elétricos da Mercedes-Benz que serão aplicados nos serviços de distribuição urbana e transporte internacional de longa distância. Todos os três veículos terão produção em série dentro de um cronograma estipulado pela marca.
O primeiro modelo já é bastante conhecido, o caminhão urbano Mercedes eActros apresentado pela primeira vez em 2018. O veículo tem proposta urbana, pode rodar mais de 200 quilômetros com uma única carga e estará à venda em 2021.
O segundo é batizado de Mercedes eActros LongHaul. Este é um caminhão de longa distância, na verdade, um concorrente direto do Tesla Semi. Assim, o modelo terá autonomia para 500 quilômetros com uma única carga. Além disso, segundo a marca, contará com um sistema de carregamento ultra-rápido que permitirá recuperar a carga da bateria em apenas 1 hora. Ele está programado para começar a produção em série em 2024.
Por fim, a empresa apresentou o caminhão Mercedes GenH2. Com visual semelhante ao eActros LongHaul, ele se diferencia por ser equipado com células de combustível de hidrogênio e uma pequena bateria de 70 quilowatts-hora que, de acordo com a montadora, elevam a autonomia para 1.000 quilômetros com uma carga.