Por UNIBUS RN
Foto: Reprodução/InterTV Cabugi
No início do terceiro dia de greve dos rodoviários, que ocorre nesta quinta-feira, dia 25 de junho, ônibus de quatro empresas saíram às ruas. Há veículos das empresas Guanabara, Santa Maria, Nossa Senhora da Conceição e Cidade do Natal operando em Natal, de acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN) ao jornal Bom Dia RN, da InterTV Cabugi, nesta manhã.
A frota de emergência de 30% está em circulação. A porcentagem corresponde a operação reduzida que ocorria em Natal devido o atual período da pandemia do Coronavírus, e não ao total da frota da cidade, o que tem causado divergências entre as empresas e os sindicalistas, que permanecem na frente das garagens das viações que atuam no sistema urbano da capital.
A atuação dos ônibus neste terceiro dia de greve ocorre após a obtenção de liminares por parte das empresas. É o caso da Guanabara, Santa Maria e Nossa Senhora da Conceição, que conseguiram na justiça o direito de que o SINTRO/RN não impeça a atuação de seus ônibus. A liminar também foi concedida a empresa Via Sul, mas ainda não há ônibus seus nas ruas.
Já os ônibus da Cidade do Natal seguem operando com a presença dos cobradores, atendendo determinação do SINTRO/RN, desde a segunda-feira, dia 22 de junho.