Por UNIBUS RN
Foto: Júnior Mendes/Ilustração
O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras, comemorou a aprovação, pela equipe econômica do governo do Rio Grande do Norte, do Plano de Retomada Gradual da Economia.
O documento, elaborado pelos setores de transporte, indústria, comércio e serviços, foi apresentado à governadora Fátima Bezerra e aos secretários e técnicos da área econômica do governo.
“É um estudo bastante detalhado com sugestão de medidas para a reabertura gradual, progressiva e segura das atividades econômicas no Estado, com escalonamento da flexibilização do isolamento social e, também, para o período pós-isolamento”, destacou Eudo.
Para o secretário de Planejamento e Finanças do Governo, Aldemir Freire, “o Plano é muito bom. De forma responsável, veio sem data para iniciar, mas com estratégia bem clara de abertura gradual e dando tempo para se avaliar os impactos dessa abertura nos números da pandemia”.
O documento agora será encaminhado para a análise do comitê científico formado pelo Governo do Estado, que está coordenando as ações de enfrentamento do Covid-19 no Rio Grande do Norte.
“Estamos confiantes na aprovação desse Plano e prontos para atender as necessidades de transporte para o deslocamento dos trabalhadores e da população”, revelou Eudo Laranjeiras.
O Plano de Retomada Gradual da Economia foi elaborado por um grupo multidisciplinar com participação de representantes do próprio Governo do Estado, do Mais RN, de outras federações, além do Sebrae, da AGN e de professores da UFRN.