Natal: Protesto atrasa saída de ônibus de duas empresas

Por UNIBUS RN
Foto: Eber Borges de Souza (Ônibus Brasil)

A quarta-feira começou mais difícil para os usuários das linhas operadas pelas empresas Reunidas e Santa Maria. No início da manhã de hoje, as duas empresas foram alvo de protesto sindical dos rodoviários em frente às garagens, localizadas nos bairros Pajuçara, na Zona Norte, e Cidade Satélite, na Zona Sul. Com as atividades paralisadas, houve atraso na saída dos ônibus, que só ocorreu por volta das 9:30 da manhã.

O motivo do protesto, segundo o SINTRO – RN (Sindicato dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte) é o atraso no pagamento do auxílio alimentação, vinculado ao salário dos rodoviários. Normalmente, os benefícios são pagos até o quinto dia útil do mês (Em abril, foi no dia 07), representando importante incremento no salário recebido. O problema no pagamento, segundo o sindicato, ocorreu apenas nessas duas empresas.

A circulação das linhas operadas por Reunidas e Santa Maria foi normalizada por volta das 9:30 de hoje, após acordo entre sindicalistas e empresários para a regularização posterior do pagamento do auxílio alimentação. As frotas foram liberadas conforme as atuais regras em vigor para a circulação do transporte público em Natal, respeitando os cuidados necessários para evitar a proliferação do novo Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.