Mossoró: Cidade do Sol reduz operações a partir de amanhã

Por UNIBUS RN
Foto: Otavio Adalgisio/Ônibus Brasil

No segundo maior município do Rio Grande do Norte, Mossoró, haverá mais uma redução na operação do transporte já a partir de amanhã (quarta-feira, dia 08 de abril), com a diminuição da quantidade de linhas em circulação e dos horários de atuação dos ônibus.

De acordo com a única operadora da cidade localizada na região oeste potiguar, a Viação Cidade do Sol, a redução do transporte ocorre pelo fato do setor se encontrar “combalido economicamente”: “O transporte coletivo de Mossoró reduzirá ainda mais sua operação, em caráter emergencial”, afirma a empresa, através das suas redes sociais.

O motivo da redução é a crise do coronavírus (Covid-19) que também afeta a diversos setores de comércios e serviços, entre eles o transporte: “Com as restrições impostas pela covid-19, o setor trabalha ainda mais no vermelho, adequando linhas e horários. O faturamento desabou 90%. Dos 35 ônibus da frota, nove estavam em circulação nos últimos dias. Com essa nova medida, serão três veículos em operação”, diz a Cidade do Sol.

Redução de linhas e horários

De acordo com o anúncio feito pela Cidade do Sol, a partir de amanhã, só três ônibus vão operar na cidade, atuando na linha 2 (Abolições/Santa Delmira/Redenção), linha 5 (Vingt Rosado) e linha 7 (Nova Vida), respectivamente. Os horários das linhas e modificações dos trajetos, indicando onde cada uma delas vai passar para garantir o acesso ao transporte na cidade, foi divulgado pela empresa através de suas redes sociais.

Situação de emergência

A Cidade do Sol justificou as medidas de redução à queda da demanda. Segundo a empresa, é necessário haver a redução na operação para se evitar a insolvência do setor, que já vinha em crise. A empresa alerta para necessidade de providências urgentes, para evitar o colapso total.

“É o caso da de isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS), revisão do subsídio de tarifa de estudante; instituição de subsídio para idoso; criação de vale transporte para servidor público municipal; isenção de ICMS sobre combustível e criação do Programa Transporte Social”, destaca a empresa entre as sugestões apresentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo