Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)
A pandemia da COVID-19, doença popularmente conhecida como Coronavírus, segue mudando a rotina econômica em todo o mundo. Na fabricação de ônibus e peças não é diferente e afetou a maior montadora brasileira no segmento. Para evitar a propagação da doença, a Marcopolo anunciou a implantação de férias coletivas, a partir de hoje, em todas as suas unidades no Brasil.
De acordo com a nota divulgada por sua assessoria de imprensa, a Marcopolo inicia hoje as férias coletivas de todos os seus funcionários no Brasil. Serão, a princípio, 20 dias de férias coletivas. Outras informações sobre a rotina de trabalho, segundo a Marcopolo, serão divulgadas de acordo com a necessidade e/ou mudança no cenário da pandemia.
No comunicado onde anuncia a medida, a Marcopolo procura ainda tranquilizar seus clientes, ressaltando que possui solidez econômica no momento, o que garante que os compromissos com fornecedores, funcionários e parceiros serão cumpridos. “Buscando sempre a satisfação de nossos clientes, tão logo as atividades sejam retomadas, estaremos engajados na entrega dos pedidos previstos em carteira”, ressalta a nota publicada pela assessoria da Marcopolo.
Atualmente, a Marcopolo conta, somente no Brasil, com aproximadamente 10 mil funcionários diretos, com sua sede em Caxias do Sul (RS) concentrando boa parte de sua força de trabalho.