Por UNIBUS RN
Foto: Divulgação/CBTU/Ilustração
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Natal), através da Superintendências de Trens de Natal, divulgou que a partir de desta segunda-feira, dia 23 de março, as viagens das linhas norte e sul serão reduzidas. A medida foi tomada diante do constante monitoramento da situação do Coronavírus no RN, e é uma estratégia tomada pela Companhia com o propósito de diminuir os riscos de transmissão do vírus no sistema de trens urbanos de Natal.
Segundo a CBTU Natal, a decisão foi tomada em reunião que contou com a presença de todo o corpo diretor da Companhia, superintendentes e representantes de áreas estratégicas de todo o país. Além de Natal, a CBTU também atua em João Pessoa, Belo Horizonte, Maceió e Recife.
“A redução das operações dos trens por tempo indeterminado tem o objetivo de fornecer um equilíbrio entre prover à população e aos profissionais da saúde acesso ao transporte e incentivar que a maior parte da população fique em casa”, destacou a Companhia. Com isso, a operação dos trens em Natal será da seguinte maneira:
Linha Norte (Natal/Ceará-Mirim):
Segunda a Sexta: No turno da manhã ocorrerão viagens às 05h15 e 6h36 partindo de Ceará-Mrim com destino a Natal. No turno da tarde ocorrerão viagens às 17h17 e 17h39 partindo de Natal com destino a Ceará-Mirim.
Sábados: Ocorrerão duas viagens, sendo a primeira às 6h36 partindo de Ceará-Mirim com destino a Natal e a última às 12h27 partindo de Natal com destino a Ceará-Mirim.
Linha Sul (Natal/Parnamirim):
Segunda a Sexta: No turno da manhã ocorrerão viagens às 6h23 partindo de Natal com destino a Parnamirim e às 7h11 de Parnamirim para Natal. No turno da tarde ocorrerão viagens ás 17h06 partindo de Natal com destino a Parnamirim e 17h57 de Parnamirim para Natal
Sábado: Ocorrerão viagens às 6h23 e 12h18 partindo de Natal com destino a Parnamirim, e às 7h11 e 12h51 de Parnamirim com destino a Natal.
Ainda segundo a CBTU Natal, os trens vão continuar circulando com as janelas abertas, para facilitar a circulação de ar, como mais uma medida de prevenção à transmissão do COVID-19. A Companhia informou ainda que “tão logo receba novas diretrizes dos órgãos oficiais de saúde para o enfrentamento do problema, não medirá esforços para atendê-las”, afirmou.