Da Revista do Ônibus
Fotos: Divulgação
BELO HORIZONTE – A Viação Gontijo, também conhecida como Empresa Gontijo de Transportes, anunciou nesta sexta-feira (6), que estará renovando mais uma vez, parte de sua frota de ônibus, agora com veículos da marca Busscar e Comil. De acordo com a empresa, serão 4 ônibus Double Deck Comil e outras 17 unidades com chassi Scania que virá entre ônibus Comil Invictus 1200 e Busscar Vissta Buss 360. A lista completa segue no final da reportagem.
A empresa já operou algumas linhas com o modelo Comil Invictus Scania 6×2, como podemos ver na foto acima, o carro 19200 na cidade de Montes Claros, no interior de Mines Gerais.
Na internet os admiradores da Gontijo, apostam em mais conforto e em um visual arrojado e inovador.
As linhas em que os novos ônibus estarão sendo escalados, ainda não foram informadas pela empresa, o que deve ocorrer na semana em que os novos ônibus estiverem sendo emplacados.
Nova identidade visual com tom de amarelo
Neste sábado, a Villela Design, empresa que é responsável pela nova identidade visual dos novos ônibus da Viação Gontijo, também conhecida como Empresa Gontijo de Transportes, publicou em uma de suas redes sociais, uma prévia do que está por vir, e claro, movimentou as redes sociais e grupos de mensagens por aplicativos.
Acredita-se que os novos carros da Gontijo, possam conter um tom amarelo dominante. A empresa segue fazendo mistério sobre a novidade, o que deve ser relavada em breve, quando a equipe de Marketing, divulgar a imagem dos novos veículos.
Lista da nova frota Gontijo e São Cristóvão
De acordo com o Projeto Ônibus, Minha Segunda Casa, há informações, de que dos 22 novos carros novos adquiridos pela Gontijo, serão divididos na seguinte ordem:
4 Comil Invictus DD Scania K440b 8×2 para a Gontijo,
1 Comil Invictus DD Scania K440b 8×2 para a São Cristóvão
4 Busscar Vissta Buss 360 Scania K400b 6×2 para a Gontijo
13 Comil Invictus 1200 Scania K400b 6×2 para a Gontijo
Os novos veículos são aguardados para o mês de maio, porém, podem ser entregues antes ou depois do prazo, dependendo do trabalho que os fabricantes de ônibus terão.