Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (ClickBus)
A ClickBus, plataforma especializada na venda de passagens rodoviárias on-line, vai implementar totens de autoatendimento em lojas físicas da rede Casas Bahia na capital e em cidades da região metropolitana de São Paulo. O lançamento da iniciativa está previsto para novembro.
As primeiras unidades serão instaladas em Santo Amaro, Vila Mariana, Osasco, Itapevi Centro, São Matheus, Itaquera, Itaberaba, Guarulhos (Centro), São Caetano do Sul (Centro) e São Bernardo do Campo (Centro). Essa é a segunda ação em parceria entre as duas empresas. Em março deste ano, cerca de 350 mil clientes da Casas Bahia que compraram on-line receberam uma caixa personalizada e um cupom de 10% de desconto oferecido pela ClickBus.
De acordo com o vice-presidente comercial da empresa, Elbert Leonardo, a iniciativa busca aproximar o público que ainda realiza a compra de passagens presencialmente, oferecendo mais praticidade e autonomia. “Ainda hoje, 60% da compra de passagens de ônibus acontece em guichês físicos na rodoviária. Para o passageiro, isso significa enfrentar filas e ter que lidar com a limitação de horários. Pensando nisso, os totens de autoatendimento trazem uma solução ágil e intuitiva. Nossa tecnologia chega para transformar a dinâmica do transporte rodoviário, tornando-o mais acessível e agradável para todos”, afirmou.
Os novos totens permitirão que os usuários comprem passagens de forma rápida e prática, dentro do horário de funcionamento de cada loja. As máquinas exibirão informações em tempo real sobre horários, preços e assentos disponíveis, aceitando diferentes formas de pagamento.
A ClickBus destaca que a implementação do sistema traz benefícios tanto para os passageiros, que ganham flexibilidade na compra, quanto para os terminais rodoviários e lojas parceiras, que poderão reduzir filas e organizar melhor o fluxo de atendimento.





