Divulgacao GOL

GOL anuncia maior malha aérea de verão da sua história, com 65 mil voos entre dezembro e fevereiro

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (GOL Linhas Aéreas)

A GOL Linhas Aéreas divulgou sua malha aérea para a alta temporada de verão 2025/2026, que será a maior da história da Companhia. Entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, serão 65 mil voos e cerca de 12 milhões de assentos disponibilizados, o que representa um crescimento de 15% em relação ao último verão.

Somente no mercado doméstico, a empresa programou 60 mil voos e 11 milhões de assentos, distribuídos em todas as regiões do país — aumento de 13% em comparação com a temporada anterior. A capacidade da GOL chegará a 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), indicador que mede o tamanho da oferta no setor aéreo.

Nordeste recebe maior atenção

A região Nordeste terá mais de 21 mil voos e 4 milhões de assentos, alta de 10%. A grande novidade será a retomada dos voos para Fernando de Noronha (FEN), com saídas de São Paulo/Guarulhos (GRU) e Recife (REC). Outros destinos como Aracaju (AJU), Porto Seguro (BPS) e Salvador (SSA) também receberão reforço de frequências.

Expansão nas demais regiões

  • Centro-Oeste: salto de 18% na oferta, com 15 mil voos e 2,7 milhões de assentos. Cuiabá (CGB) terá novas rotas para Porto Velho (PVH) e mais voos para Rio, São Paulo e Brasília.
  • Sul: 16 mil voos e 3 milhões de assentos (+17%). Destaques para a estreia de Lages (EEA), novas rotas Chapecó (XAP)-Florianópolis (FLN) e Foz do Iguaçu (IGU)-Fortaleza (FOR).
  • Sudeste: 53 mil voos e 10 milhões de assentos (+13%), com reforço nos corredores Rio-São Paulo e novas frequências em Vitória (VIX) e Campinas (VCP).
  • Norte: 3.900 voos e 700 mil assentos (+10%). Araguaína (AUX), no Tocantins, estreia como destino da GOL, junto da rota sazonal Palmas (PMW)-Guarulhos (GRU).

Maior temporada internacional
No segmento internacional, a GOL também terá recorde de oferta: 4.700 voos e 900 mil assentos, alta de 10% sobre o verão 2024/2025. Entre os destaques estão as novas rotas do Rio de Janeiro (GIG) para Mendoza (MDZ) e Assunção (ASU), e de São Paulo (GRU) e Buenos Aires (AEP) para Punta del Este (PDP).

As operações incluem ainda voos de Manaus (MAO) para Bogotá (BOG) e Miami (MIA), além da ampliação das rotas Belém (BEL)-Miami (MIA) e Belém-Paramaribo (PBM).

Autoridades destacam impacto
O anúncio foi elogiado por autoridades federais. O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que a ampliação da malha “fortalece o turismo e gera emprego e renda em todas as regiões”. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou o investimento de R$ 10 bilhões em infraestrutura aeroportuária, que ajuda a suportar o crescimento da demanda. Já o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, disse esperar recordes de visitantes no verão, reforçados pelas novas rotas internacionais.

Para o vice-presidente Comercial da GOL, Mateus Pongeluppi, a estratégia amplia a conectividade e estimula o turismo. “Nossa malha aérea de alta temporada reflete o compromisso em atender à crescente demanda por viagens, conectando destinos estratégicos no Brasil e no exterior”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.