Operação da STTU vai intensificar vistorias em veículos de transporte escolar em Natal

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Andreivny Ferreira

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana dará início à operação “Transporte Seguro – De casa à escola com segurança” na próxima semana, com o objetivo de reforçar o cronograma de vistoria dos veículos e garantir a qualidade do serviço de transporte escolar em Natal.

Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário adjunto de Transporte, Saulo Spinelly, reuniu-se com o presidente da Cooperativa dos Proprietários de Transporte Escolar de Natal, Henrique Dantas, para alinhar detalhes sobre o cronograma de vistorias que será iniciado em 1º de agosto.

A ação tem como foco a segurança dos estudantes da capital e busca assegurar que os veículos estejam devidamente regularizados e em conformidade com as exigências legais. As vistorias serão realizadas nos dias 1, 2, 4 e 5 de agosto, sempre das 8h às 14h, em local que será informado no momento do agendamento.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município da última terça-feira (22) e estabelece um prazo de 45 dias corridos para que os prestadores de serviço compareçam à sede da STTU. O não comparecimento, sem justificativa, poderá resultar na suspensão imediata da permissão de operação.

O atendimento será realizado exclusivamente por agendamento eletrônico, por meio da plataforma “Natal Digital”. Não serão aceitos atendimentos presenciais sem agendamento prévio.

Para garantir agilidade no processo, cinco equipes de vistoria estarão atuando simultaneamente, compostas por dois vistoriadores e um analista de documentos cada. A expectativa é vistoriar até 40 veículos por dia.

A STTU destaca ainda que poderá ampliar a capacidade de atendimento ou incluir novas datas no calendário, caso a demanda aumente. Quaisquer alterações serão divulgadas oficialmente e atualizadas na plataforma de agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.