Volkswagen alcança marca histórica de entrega de ônibus para o programa Caminho da Escola

Volkswagen alcança marca histórica de entrega de ônibus para o programa Caminho da Escola

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volkswagen)

A cidade de Canhotinho, no agreste de Pernambuco, é a mais nova beneficiada pelo programa Caminho da Escola com a entrega de oito unidades do micro-ônibus Volksbus 8.180 E ORE1. A iniciativa, que visa ampliar o acesso à educação por meio do transporte escolar em áreas remotas, marca também um feito histórico para a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO): a entrega do veículo de número 30 mil ao programa, que já impactou mais de 40 milhões de estudantes brasileiros desde sua criação em 2007.

Líder absoluta no segmento de transporte escolar no hemisfério Sul, a linha Volksbus está presente em mais de 5 mil municípios brasileiros e é reconhecida pela qualidade, robustez e capacidade de enfrentar os desafios das estradas rurais. O modelo entregue a Canhotinho é o mais bem-sucedido da marca no programa, fruto de constantes evoluções, como a adoção das tecnologias Euro 5 e Euro 6 e melhorias no conforto e acessibilidade.

Desenvolvido exclusivamente para o programa, o Volksbus 8.180 E ORE1 se destaca por seu motor de 3,8 litros com 180 cv e 600 Nm de torque, além de sistema de tração com bloqueio automático do diferencial, suspensão reforçada e elevada e assistente de partida em rampa. Todos os veículos contam com ar-condicionado e configurações voltadas para segurança e comodidade dos estudantes, como controle de tração e acessibilidade facilitada.

Segundo Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, a parceria com o Caminho da Escola expressa o compromisso da empresa com a mobilidade sustentável e com a educação. “Oferecemos produtos sob medida, com entrega rápida e suporte nacional, garantindo as melhores condições para as comunidades atendidas”, afirma.

Operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Caminho da Escola foi criado para renovar a frota de veículos escolares, reduzir a evasão escolar e garantir acesso à educação básica em regiões rurais. A entrega em Canhotinho reforça o papel estratégico do programa na redução das desigualdades sociais e na democratização do ensino no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.