Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Prefeitura de São Luís)
A frota de ônibus do transporte público de São Luís voltou a operar integralmente nesta sexta-feira (21), conforme informou o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema). O retorno ocorreu após a confirmação do pagamento de valores pendentes por parte das empresas de transporte.
Na quinta-feira (20), o presidente do Sttrema, Marcelo Brito, havia informado que a circulação total da frota dependeria da regularização dos pagamentos. Com a solução da questão, todos os veículos saíram das garagens na manhã desta sexta, marcando o fim da greve dos trabalhadores das empresas de ônibus.
O fim da paralisação aconteceu após decisão da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, que determinou, em caráter emergencial e provisório, um reajuste de 7% nos salários e de 10% no vale-alimentação dos trabalhadores do setor.
Com a normalização do transporte público, medidas emergenciais adotadas durante a paralisação, como o pagamento de corridas por aplicativo pelo município e vouchers diários de R$ 100 para pacientes da rede estadual de saúde em tratamento de quimioterapia e hemodiálise, deixam de ser aplicadas.