Marcopolo conquista categoria do Prêmio AutoData 2024 por avanços no setor de transportes

Marcopolo conquista categoria do Prêmio AutoData 2024 por avanços no setor de transportes

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Marcopolo / Secco Comunicação)

A Marcopolo foi reconhecida no Prêmio AutoData 2024, conquistando o título na categoria Cadeia Automotiva Ampliada. O destaque se deu pelo crescimento nas vendas de carrocerias para ônibus rodoviários, pela consolidação da linha G8 no mercado e pela oferta de produtos de maior valor agregado, como os veículos urbanos articulados. Esta é a 23ª vez que a Marcopolo é premiada no evento, reafirmando seu protagonismo no setor automotivo ao longo dos 25 anos da premiação.

Segundo André Armaganijan, CEO da Marcopolo, o reconhecimento reflete o compromisso da empresa em liderar o desenvolvimento de soluções inovadoras no transporte de passageiros. “Estamos constantemente evoluindo, com inovações como os novos modelos híbridos elétricos e movidos a hidrogênio. Esse prêmio reforça nossa posição como pioneiros no avanço tecnológico, com foco em sustentabilidade e descarbonização”, afirmou.

Entre os avanços recentes, a Marcopolo apresentou o micro-ônibus Volare Attack híbrido elétrico durante a última edição da Lat.Bus, consolidando sua aposta em tecnologias sustentáveis. Além disso, iniciou a produção do Attivi Integral, ônibus 100% elétrico, na unidade de São Mateus, no Espírito Santo, ampliando sua presença no mercado de veículos elétricos e destacando sua capacidade de inovação.

O Prêmio AutoData, em sua 25ª edição, é um dos principais reconhecimentos do setor automotivo brasileiro. A premiação contou com a participação de 32 empresas e 16 produtos, distribuídos em 16 categorias. Mais de 5 mil votos foram registrados, reforçando a representatividade e a competitividade entre os finalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo