Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)
Um ex-funcionário de uma empresa de ônibus foi preso na noite de quarta-feira (11), suspeito de roubar um veículo da garagem da empresa onde trabalhava, localizada no bairro de Pirajá, em Salvador. Identificado como Alcione, de 53 anos, ele dirigiu o ônibus até a região de Águas Claras, onde colidiu com dois carros e uma caminhonete. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito só foi detido após bater os veículos nas proximidades da Praça da Mortadela. Ele foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e está à disposição da Justiça. Durante as investigações, a suspeita é de que Alcione tenha sofrido um surto psicológico.
Vizinhos e conhecidos relataram que Alcione, morador do bairro de Águas Claras há mais de 35 anos, enfrenta problemas psicológicos. Segundo amigos, sua condição se agravou após ser demitido e encerrar um relacionamento amoroso.
“Alcione sempre foi uma pessoa trabalhadora, muito honesta e íntegra. Ele se aposentou devido aos problemas psicológicos e, desde a separação, sua conduta piorou muito nos últimos 30 dias”, contou Dilma Santos, vizinha do ex-rodoviário, à TV Bahia, afiliada local da Rede Globo.
Dilma também fez um apelo para que as pessoas parem de compartilhar vídeos do incidente. “Ele é um homem que precisa de ajuda, não de exposição. Ele precisa de tratamento em uma clínica psiquiátrica, pois parou de tomar seus medicamentos”, afirmou.
A empresa Integra, responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava na fila para ser guardado na garagem, mas não esclareceu se a chave estava na ignição no momento do incidente.