Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Caio Induscar)
A Continental Rent a Car, que atua em Belo Horizonte, na área metropolitana e em Uberlândia (MG), anunciou a aquisição de 85 novos ônibus da Caio para renovar e expandir sua frota.
A empresa tem como prioridade a modernização da frota e a oferta de serviços de qualidade à população. O representante da Caio, Anselmo Espírito Santo da Silva, ressaltou a duradoura parceria entre as duas empresas, destacando: “Desde 2008, a Caio fornece os melhores ônibus para a Continental, o que reforça essa longa parceria.”
Detalhes dos novos ônibus
Os novos veículos são equipados com tecnologia avançada para maior conforto e menor impacto ambiental. Todos os ônibus possuem chassis com tecnologia Euro VI, garantindo eficiência e menor emissão de poluentes. A frota inclui 81 unidades do modelo Apache Vip, três do Millennium V e uma do Foz Versão F2400.
Apache Vip V
- Chassi Volkswagen – 12.670 mm
- Modelos: Vários, com capacidade para 68, 73, 77 ou 81 passageiros.
- Equipamentos: Três ou cinco portas tipo fole de acionamento pneumático, catracas eletromecânicas, validadores, ar condicionado, e configuração específica de cada versão.
- Chassi Mercedes-Benz – 12.470 mm
- Capacidade: Até 68 passageiros.
- Equipamentos: Três portas tipo fole, catracas eletromecânicas, validadores e ar condicionado.
Millennium V
- Chassi Mercedes-Benz – 13.895 mm
- Capacidade: Até 91 passageiros.
- Equipamentos: Quatro portas, catracas eletromecânicas, validadores e ar condicionado.
Foz Versão F2400
- Chassi Mercedes-Benz – 9.030 mm
- Capacidade: Até 42 passageiros.
- Equipamentos: Duas portas tipo fole, catracas eletromecânicas e validadores.
Equipamentos comuns
Todos os novos ônibus incluem itens de acessibilidade como elevadores automáticos e semiautomáticos, assentos reservados, área para cadeirantes, biometria facial, Wi-Fi, pontos de recarga USB, câmeras de monitoramento e displays eletrônicos para itinerários.
A renovação da frota visa proporcionar melhor qualidade de vida e conforto para os passageiros, além de contribuir para a eficiência e sustentabilidade do transporte público na região.