Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)
A Mercedes-Benz lançou recentemente novos modelos para sua linha de caminhões extrapesados Atego, que agora conta com as versões 1933 4×2, destinada ao transporte rodoviário, e 3133 6×4, projetada para aplicações off-road. Essas adições ampliam a linha Atego para 13 modelos, oferecendo mais opções de configuração e atendendo a segmentos que anteriormente eram cobertos pela linha Axor.
O Atego 1933 4×2 é um cavalo mecânico voltado para o transporte de curtas e médias distâncias, substituindo o antigo Axor 1933. Equipado com o motor OM 926 LA BlueTec 6 e transmissão automatizada Mercedes-Benz Powershift Advanced G211 de 12 velocidades, o veículo é projetado para oferecer robustez, segurança e economia de combustível. Ele também possui uma cabina espaçosa, com diversas versões disponíveis, e um conjunto de tecnologias de segurança, incluindo Controle de Estabilidade (ESC) e Assistente de Partida em Rampa (HSA).
Já o Atego 3133 6×4 é destinado a operações fora de estrada, como construção civil e mineração. Equipado com o mesmo motor do Axor 3133 e tração 6×4, o modelo se destaca pela robustez e versatilidade, sendo oferecido nas versões plataforma, basculante e betoneira. Seu design é inspirado na linha Arocs, trazendo componentes reforçados e um chassi resistente, ideal para aplicações severas.
Com esses lançamentos, a linha Atego se consolida como a maior família de caminhões no portfólio da Mercedes-Benz, representando cerca de 40% das vendas da marca no Brasil. O sucesso da linha é atribuído à sua versatilidade e capacidade de atender às diversas necessidades dos clientes, com alta qualidade e rentabilidade.
A Mercedes-Benz também destacou a importância da renovação contínua de sua linha de caminhões, reafirmando seu compromisso com a inovação e a evolução no setor de transporte.