Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)
Neste mês de maio, a Mercedes-Benz celebra quatro anos de seu Showroom Virtual, uma plataforma on-line dedicada à comercialização de caminhões, ônibus, peças e serviços. Esta iniciativa oferece soluções digitais para frotistas e autônomos do transporte de cargas e passageiros, complementando o atendimento presencial em concessionárias de todo o Brasil.
“Chegamos a 1.410 veículos comercializados por meio do nosso Showroom Virtual em quatro anos, com vendas efetivadas pelos concessionários, o que representa uma média de mais de 350 veículos por ano”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso portal recebeu mais de 5,7 milhões de visitas, resultando em uma média de 3.900 consultas por dia.”
O Showroom Virtual Mercedes-Benz inclui toda a linha de caminhões zero km, abrangendo as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados off-road), Actros (extrapesados on e mix-road) e Arocs (extrapesados off-road). Também oferece modelos de ônibus urbanos, rodoviários, de fretamento, turismo e transporte escolar.
Ao acessar o Showroom Virtual pelo computador, tablet ou smartphone, o cliente é direcionado para os concessionários mais próximos, onde é atendido por equipes conhecidas. Novos clientes podem fazer negócios de forma segura, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, garantindo a confiança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz.
Além dos veículos, a plataforma oferece um amplo portfólio de peças e serviços, incluindo três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e outras soluções.
Uma novidade recente é a inclusão do Fleetgreen, uma ferramenta integrada aos dados de telemetria do Fleetboard que mede o carbono emitido no transporte de cargas e melhora o consumo e as emissões das frotas dos clientes, alinhando-se aos pilares da estratégia ESG da empresa.
Facilidades para os clientes
Os visitantes do Showroom Virtual podem acessar também planos do Consórcio Mercedes-Benz e seguros do Banco Mercedes-Benz, além das ofertas da Mercedes-Benz Collection. A plataforma também oferece treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca, facilitando o acesso a produtos e serviços.
“Na nossa plataforma on-line, oferecemos diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca. Entregamos mais facilidade de acesso aos nossos produtos e serviços para os clientes, atendendo suas demandas, onde quer que eles estejam. Como diz nosso mote, ‘As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução’”, explica Jefferson Ferrarez.