Por ClickBus
Foto: Divulgação (ClickBus)
A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, bateu recorde gerando mais de R$8 milhões em GMV em um único dia. No dia 20 de dezembro, quarta-feira, a empresa registrou seu melhor dia de vendas, somando todas as suas unidades de negócios (GDS, OTA e white labels) desde o início da sua operação em 2013. Ainda de acordo com o levantamento da empresa, entre os dias 18 e 24 de dezembro foram vendidas mais de 400 mil passagens, houveram picos em que a plataforma vendeu mais de uma passagem por segundo.
“Os resultados comprovam que as pessoas estão cada vez mais adotando o modal rodoviário e buscando experiências transformadoras na hora de viajar. Também é resultado do nosso trabalho em sempre promover o modal, da nossa posição de liderança e pioneirismo no mercado, trazendo cada vez mais tecnologia e inovação para o setor. Os consumidores optam por serviços digitais, pois oferecem praticidade e convivência. Com a ClickBus, eles podem comprar uma viagem diretamente pela internet, em qualquer horário e lugar”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.
Para a semana do ano novo, apenas na terça-feira, 26 de dezembro, a empresa registrou novamente um GVM acima de R$ 8 milhões, o que é um indício que as pessoas já estão se antecipando para o embarque no final de semana. Ainda de acordo com estimativas da ClickBus, mais de 10 milhões de passageiros devem utilizar o transporte de viagens rodoviárias em dezembro, esse número representa de 20 a 30% a mais do que o esperado da aviação. A empresa revela que foram realizadas mais de meio milhão de buscas por saídas no Réveillon. Os destinos mais procurados pelos viajantes são: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Balneário Camboriú – SC, Salvador – BA, Cabo Frio – RJ, Belo Horizonte – MG, Fortaleza – CE e Joinville.