Novos ônibus da Gontijo irão rodar na Bahia

Por Ônibus & Transporte
Foto: Divulgação (Comil Ônibus)

No final de mês de setembro, a Empresa Gontijo de Transportes anunciou a aquisição de 52 ônibus 0 km da Comil, dos modelos Campione Invictus 1050, Campione Invictus 1200 e Campione Invictus Double Decker, uma renovação que surpreendeu a todos.

Foram adquiridos 38 ônibus no padrão executivo 1200 6X2, 12 veículos no padrão executivo 1050 4X2 e 2 DD’s 6X2 de 14 metros com dois tipos de serviços: padrão executivo no piso superior e no inferior leito.

Todos os ônibus seram montados sobre chassis Scania Euro 6 atendendo as normas de emissão de gases Proconve P-8, equivalente a Euro 6. As unidades com carroceria Invictus 1050 4X2 virão com chassi K320, os Invictus 1200 e os Invictus Double Decker com chassi K410.

Segundo informado pela empresa, as unidades com carroceria Invictus 1050, serão direcionadas para as operações da Gontijo na Bahia. No Estado, a empresa atua não só nas operações das linhas interestaduais, mas também de linhas intermunicipais.

Conheça as linhas intermunicipais da Gontijo na Bahia.

Feira de Santana X Ribeira do Pombal
Salvador X Pilão Arcado
Salvador X Tucano
Salvador X Euclides da Cunha

Os Invictus 1050 contarão com 42 poltronas executivas com quatro níveis de reclinação (no serviço executivo), descanso para pés e pernas, sistema de ar-condicionado da Denso, tomadas USB individuais, bebedouro, porta-pacotes, porta-copos, piso amadeirado, parede de separação com porta, multiplex da Thoreb, detector de fumaça, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerário eletrônico na cor âmbar, suporte para bolsas, bagageiro, janelas panorâmicas com cortinas e vidros colados e sanitário pressurizado.

No quesito acessibilidade, os veículos contarão com DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel da Elevittá que facilta o acesso a pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo e assentos dedicados à acessibilidade.

Para os demais veículos adquiridos ainda não foram definidas em quais linhas eles irão operar. Tudo indica que seja para linhas intermunicipais e interestaduais com origem em Minas Gerais.

Neste ano, o Grupo Gontijo, do qual a empresa faz parte, já havia adquirido 15 unidades do Campione Invictus DD. 13 unidades foram direcionadas para a Gontijo e outras 2 para a Continental.

3 comentários em “Novos ônibus da Gontijo irão rodar na Bahia”

  1. Eliana de Cassia Rosa

    A Gontijo só colocar ônibus Velho pra o Nordeste, os mais novos são sempre pra São Paulo e cidades como o distante mais perto, deveriam colocar ônibus mais novos pra distancia mais longas, e ps horário pra volta nem me fale, é sempre de madruga, vou sempre para Vitória da conquista Bahia ,e é sempre ônibus em trânsito, e a cidade de posto de apoio da Gontijo e rodoviária, uma empresa deste porte e pouquíssimos ônibus para atender os usuários, se vc paga uma passagem cara,o atendimento não pode deixar a desejar, e pena que só está empresa faz este itinerário. Os ônibus Ja chegar sujo ,e são ônibus mal conservados. Deixa muito a desejar está empresa, os ônibus melhor eles colocam pra São Paulo, Curitiba e outras cidades mais perto que o Nordeste, eu falo pois eu sempre viajo pra Vitória da conquista Bahia.

  2. Os ônibus tem que ter por obrigação tomadas para celular e Internet e um banheiro limpo viajosempre de minas para sobral ceara vocêis da contijo nos trata como porcos só ônibus sujo e cosanbado tenha respeito com seus clientes Senhor Abílio e família

  3. Realmente estou de acordo com os outros comentários, viajo de SP a Eunápolis Ba e vice versa, ônibus muito ruins e desconfortáveis para viagens tão longas, ônibus assim deveriam ser usados para viagens mais curtas somente, eu achei totalmente ridículo e absurdo o fato de não ter opções (comercial, executivo, semi leito e leito), simplesmente somos obrigados a viajar com a única opção que eles disponibilizam que dizem eles ser executivos ainda… Sabem o que é isso? Monopólio, relataram pq não tem concorrência, estão fazendo como querem sem medo de concorrência pq não existe mais… Antigamente eram São Geraldo, Itapemirim e a própria Gontijo, hj em dia só tem eles e eles estão fazendo o que querem, os passageiros que deveriam ser as prioridades deles estão é sofrendo muito em viagens longas em ônibus ruins, principalmente sentido Nordeste, e o pior é que como a viagem é longa valeria a pena pagar um pouco mais pra ir em um semi leito ou um leito, só que não existe opção, absurdo… O passageiro simplesmente é obrigado a sofrer literalmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo