Por BYD Brasil
Foto: Divulgação (BYD Brasil)
A BYD, líder mundial em veículos elétricos, vai apresentar soluções sustentáveis e inovações tecnológicas de eletromobilidade durante a Arena ANTP 2023, Congresso de Mobilidade Urbana, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Os visitantes do estande da BYD poderão conferir de perto produtos de alta qualidade como o chassi de ônibus elétrico do modelo D9A, soluções completas de energia solar e a grande sensação entre os carros de energia limpa, o veículo BYD Yuan Plus EV. A BYD trabalha constantemente pela excelência da qualidade em soluções energéticas e na mobilidade, atrelando tecnologia com responsabilidade ambiental. Seu compromisso global é ajudar a reduzir em 1°C a temperatura do planeta terra.
O modelo D9A da BYD em exposição é 100% elétrico, com zero emissão de poluentes e totalmente silencioso. Ele foi desenvolvido para linhas urbanas com carrocerias de até 13 metros de comprimento. A bateria do modelo D9A tem até 250 km de autonomia, com baixo custo de manutenção. Entre as vantagens do modelo, que tem piso alto, está a suspensão pneumática dianteira e traseira que proporciona maior conforto para os passageiros. O sistema de freios a disco com ABS e sistema regenerativo confere maior segurança e autonomia ao veículo. A coluna de direção regulável do D9A permite o ajuste de acordo com as características de cada motorista, o que atende às questões individuais de ergonomia. A BYD possui mais de 90 mil ônibus rodando no mundo todo. Na América Latina, são 1.900 ônibus em operação no Chile e na Colômbia e no Brasil já estão em 11 cidades. Um outro grande diferencial da BYD ônibus é sobre o departamento de pós-vendas e manutenção. Ele é estruturado para atender operadores de forma rápida e precisa.
Quem for ao estande da BYD vai conhecer o veículo 100% elétrico BYD Yuan Plus EV, o SUV que foi avaliado com nota máxima no Green NCap, entidade europeia que avalia emissões, sustentabilidade e eficiência de veículos. Um dos modelos mais vendidos da marca no mundo, o Yuan Plus EV alia alta tecnologia embarcada tanto na engenharia de sua construção, quanto em suas opções de entretenimento e segurança, com eficiência energética e design moderno. O modelo é equipado com a inovadora bateria Blade, que é referência em todo o mercado por de trazer o que há de mais atual em eficiência e tecnologia, garantindo autonomia (PBEV) de 294 km de uso, o que dá conforto e tranquilidade para o motorista.
O visitante vai conferir a solução completa em energia solar, que traz independência energética e garante grande economia, com excelente relação custo/benefício. Os equipamentos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção são produzidos pela BYD Energy, que se fortalece cada vez mais e mantém hoje a liderança em vendas de módulos fotovoltaicos no país e em desenvolvimento de tecnologia de ponta. Atualmente, a BYD é considerada uma das marcas mais engajadas em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis da América Latina.
BYD participa de mesa redonda sobre ônibus elétrico
No dia 26 de outubro, às 14h, o diretor de vendas BYD ônibus, Bruno Paiva, participará da mesa redonda “A indústria de ônibus elétricos à bateria e as soluções para qualquer sistema viário das cidades brasileiras”. “A mudança da matriz energética na mobilidade é uma demanda da sociedade. As pessoas hoje cobram dos gestores públicos uma maior responsabilidade com relação ao uso de veículos que não poluem. Além disso, o custo de operação dos veículos elétricos é, em média, menos da metade de um veículo a diesel. As grandes cidades compreenderam a importância da descarbonização da economia e de adotar ônibus elétricos como um aliado no combate às emissões de gases poluentes em larga escala. A aquisição de ônibus elétricos garante a melhoria na mobilidade, na qualidade do ar e na saúde dos moradores”, afirma Paiva.
A Arena ANTP 2023, evento da Associação Nacional de Transportes Públicos, vai reunir especialistas, influenciadores, representantes do Poder Público, imprensa especializada para debater as inovações tecnológicas, novas formas e avanços na mobilidade. A expectativa é de que 3.500 pessoas passem pelo evento durante os 3 dias de duração.