Por Secco Comunicação
Foto: Arquivo (Volare / Via Secco Comunicação)
A Volare, marca líder brasileira na produção de micro-ônibus e pertencente à Marcopolo, registrou crescimento de 57,6% nas exportações no primeiro semestre de 2023. Foram enviados 93 veículos para clientes estrangeiros, contra 59 unidades no mesmo período do ano passado.
“Esse desempenho é resultado do trabalho que estamos fazendo há alguns anos para consolidar a marca em alguns dos principais mercados internacionais”, analisa Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo. “Apesar de todos os desafios que persistem nos países da América do Sul e África, mesmo depois da pandemia, intensificamos nossa atuação visando conquistar novos clientes e novos mercados. Hoje estamos presentes em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África contando com mais de 20 pontos de atendimento”, finaliza.
Os principais modelos exportados são das linhas Fly, Attack e 4×4, este último para o segmento de mineração. O Chile segue sendo o principal mercado de exportação e concentrou a grande maioria dos veículos, seguido pelo Uruguai, Costa Rica e Paraguai. “Nos últimos quatro anos, foram mais de 500 veículos exportados para o Chile, o que demonstra a forte presença da marca no mercado, considerado referência pela competitividade e padrão de qualidade”.
Para o segundo semestre, a Volare já tem negócios em andamento para outros países, como o Catar e Angola, mercados para os quais tem forte atuação. No ano passado, foram exportadas 10 unidades para um cliente em Doha, onde a marca está presente desde 2018.