Novos 01 OK

50 novos ônibus são entregues em Natal, renovando a frota de 3 empresas

Por UNIBUS RN
Foto: Acervo (UNIBUS RN)

Em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), a Prefeitura do Natal chegou a um entendimento para a requalificação do sistema de transporte público na cidade. O ponto alto da medida foi o anúncio da chegada de 100 novos ônibus que impulsionarão a renovação da frota em Natal. Dentre eles, 50 veículos zero quilômetro que foram entregues hoje, 26, na garagem da empresa Reunidas, localizada na Zona Norte.

Novos 03 OK

Com um investimento estimado em R$ 37,5 milhões, os 50 ônibus novos entregues hoje rodarão pelas empresas Guanabara, Santa Maria e Reunidas. Os novos ônibus são projetados para oferecer uma solução robusta e durável, própria para as severas condições de operação e aplicação exigidas no transporte urbano.

Todos os ônibus são montados no modelo New Torino, da fabricante Marcopolo, com o chassi OF-1721 Euro V, da Mercedes-Benz. Contam com 3 portas de embarque e desembarque, itinerários frontal e lateral eletrônicos e todos os critérios de acessibilidade exigidos na legislação.

Além dos ônibus novos entregues nesta quinta-feira, também foi anunciada a chegada de mais 50 veículos. Esses ônibus são seminovos e deverão ser entregues em até 90 dias.

Novos 02 OK

Augusto Maranhão Valle, consultor jurídico do Seturn, ressaltou que as ações de renovação da frota são apenas o começo do Projeto de Requalificação do Transporte Público de Natal. “A entrega destes 50 ônibus, zero quilômetro, contribuirá muito para a renovação da frota do sistema de transporte público. Além destes, mais 50 ônibus seminovos serão incorporados à frota nos próximos 90 dias”, disse Augusto.

Além disso, a requalificação prevê a retomada de 10 linhas que haviam sido suspensas pelas empresas e a criação de novas rotas para atender as áreas que ficaram desassistidas durante o período da pandemia da Covid-19. Já da parte da Prefeitura, há o compromisso da continuidade da tramitação de um projeto de lei, na câmara municipal, que isenta o pagamento de ISS até dezembro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.