Atos criminosos deixam dois trabalhadores do transporte público feridos em Natal

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Os atos criminosos que paralisaram o Rio Grande do Norte desde a madrugada de ontem, 14, deixaram marcas também em pessoas que foram afetadas diretamente pelos incidentes. No sistema de transporte de passageiros, são contabilizados, de acordo com o SINTRO / RN, dois funcionários de empresas de ônibus feridos após atentados. Os casos foram registrados na Grande Natal.

Em contato com o UNIBUS RN, o SINTRO / RN, sindicato que representa os trabalhadores das empresas de ônibus, atualizou o estado de saúde dos profissionais que ficaram feridos após os atentados.

De acordo com a entidade, um motorista da empresa Trampolim da Vitória foi ferido em um atentado registrado em Macaíba. O profissional, contudo, após atendimento em uma unidade de saúde não divulgada, foi liberado e passa bem.

Já na empresa Conceição, um despachante que trabalhava na garagem, em Felipe Camarão, foi atingido por um tiro após tentativa de atentado nas dependências da empresa. O profissional está internado no Hospital Antônio Prudente e passará por uma cirurgia, para que sejam retirados fragmentos da bala que o atingiu. Esses fragmentos, segundo o boletim divulgado pelo SINTRO / RN, estão alojados na cabeça do profissional. Não há previsão de alta.

Ônibus recolhem, ônibus nas ruas de novo
Por volta das 11h de hoje, um atentado foi registrado no bairro Planalto. Um ônibus da empresa Conceição foi destruído em um ato criminoso, após fogo ter sido colocado no interior do veículo.

Com o incidente, os ônibus de todas as empresas de Natal foram novamente recolhidos às garagens. “Já tínhamos comunicado que diante do primeiro incidente que acontecesse, a frota seria recolhida. Acabaram de incendiar um carro da empresa Conceição”, confirmou Harley Davidson Andrade, segundo secretário-geral do SINTRO / RN.

Já por volta das 15h, 47 ônibus, de 11 linhas, voltaram às ruas da capital potiguar, após apoio costurado em reunião entre representantes da STTU, do SETURN e do SINTRO / RN com representantes das forças de segurança municipais e estaduais. Essa frota emergencial atenderá, até às 19h, as linhas 07, 08, 21, 29, 33, 38, 43, 50, 63, 73 e 77.

De acordo com a Prefeitura do Natal, a Polícia Militar terá o apoio da Guarda Municipal em ações de manutenção da segurança. “A intenção é garantir o meio de transporte para a população, mesmo em meio aos problemas verificados nesta semana”, diz a nota publicada pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.