Do G1 CE
Foto: Kaio Lucas (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)
Desativado desde março de 2020, o religamento de ar-condicionado nos ônibus de Fortaleza ocorrerá nos próximos meses, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
Os coletivos circulam com as janelas abertas desde março de 2020 para minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. A medida fez parte das diretrizes adotadas em conjunto pela prefeitura e governo do estado para evitar a proliferação do vírus no Ceará.
De acordo com o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, os aparelhos de ar-condicionado serão religados aos poucos, já que os equipamentos precisam de manutenção. “Vamos começar a religar os ar-condicionado. Essa questão do ar-condicionado parece ser, no imaginário das pessoas, que seja de imediato. Mas não é bem assim. Temos a questão de manutenção sanitária para limpar os aparelhos, já que muitos estão com defeitos, já que não são feitos para ficarem parados, e isso vai levar alguns meses. Então teremos que encomendar peças, fazer a manutenção, mas ao longo dos próximos meses serão todos religados também”.