Marcopolo conquista categoria de venda de ônibus rodoviários no Prêmio Lótus 2023

Por Secco Comunicação
Foto: Arquivo (Marcopolo / Via Secco Comunicação)

A Marcopolo conquistou o Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2023, promovido pela Editora Frota, na categoria Marca de Carroceria Rodoviária. A empresa consolida o sucesso de mercado alcançado pela Geração 8 de ônibus rodoviários e reforça sua liderança nacional com produtos inovadores, mais econômicos, seguros e eficientes.

“O ano de 2022 marcou a retomada da indústria brasileira de ônibus, com grande crescimento na produção de carrocerias e no fornecimento de veículos em todos os segmentos. O sucesso alcançado pela Geração 8 destacou ainda mais a liderança e vanguarda da Marcopolo e de seus produtos e serviços, sempre próxima dos clientes”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Segundo registros de Renavam e dados da Fabus e Fenabrave sobre veículos comerciais produzidos e licenciados no mercado brasileiro em 2021, a Marcopolo registrou 1.387 unidades de carrocerias, com 43,55% de participação, volume que permitiu a conquista na categoria Marca de Carroceria Rodoviária.

O Prêmio Lótus Campeão de Vendas, que comemora 30 anos, reconhece os fabricantes e distribuidores de veículos comerciais que conquistaram a preferência dos transportadores no mercado brasileiro. A iniciativa toma por base os números de emplacamentos no Renavam do ano anterior, informados pela Fenabrave/Fabus e apurados pelo Frota DataBank, braço estatístico de Frota&Cia. Os vencedores são conhecidos por meio dos resultados das vendas ao mercado interno do ano anterior.

2 comentários em “Marcopolo conquista categoria de venda de ônibus rodoviários no Prêmio Lótus 2023”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo