Prefeitura do Natal prorroga contrato para ANTP fazer diagnóstico da situação do transporte público

Por UNIBUS RN
Foto: Matheus Felipe

Foi divulgado, em edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 05 de janeiro, um aditivo ao contrato firmado entre a Prefeitura do Natal e a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) que prevê a realização de um estudo para diagnosticar como está a situação do transporte público em Natal. Previsto para ser entregue em dezembro, o estudo tem como prazo para finalização o dia 21 de janeiro.

De acordo com o DOM, um aditivo foi anexado ao contrato para que o prazo de execução dos serviços fosse prorrogado por mais um mês além do previsto originalmente – o contrato original previa um tempo máximo de execução de 120 dias. Com a modificação do prazo, a data-limite para que a prefeitura receba o resultado do estudo contratado passa a ser o dia 21 de janeiro.

Divulgado em 18 de agosto do ano passado e com ordem de serviço assinada no dia 30 do mesmo mês, o estudo, contratado pela prefeitura com dispensa de licitação, custou aos cofres municipais pouco mais de R$ 520 mil. ”A consultoria irá fazer um diagnóstico do sistema atual, para que possamos melhorar serviços que sejam apontados durante o relatório. Com isso, vamos implantar melhorias no sistema em um curto prazo em Natal”, disse Daliana Bandeira, secretária municipal de mobilidade urbana, no evento em que a ordem de serviço foi assinada.

O contrato foi firmado com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), que é uma entidade privada em fins lucrativos sediada em São Paulo. Sob a supervisão do engenheiro civil Luiz Carlos Néspoli, a ANTP enviou à Natal técnicos para averiguar a situação da rede de transporte público para, a partir do que foi levantado, fazer um estudo que indique melhorias no sistema, fazendo com que haja alguma melhora no transporte prestado por ônibus e opcionais na capital potiguar.

A publicação prevê, ainda, que o contrato siga em vigência até o dia 09 de março. A prorrogação do prazo, segundo o aditivo, não prevê reajuste no valor desembolsado pela prefeitura, fazendo com que se mantenha o pagamento de pouco mais de R$ 520 mil pelo serviço prestado pela ANTP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo