Por ClickBus
Foto: Arquivo (Marcopolo / Via Secco Comunicação)
Quem está procurando uma oferta de viagem para curtir as férias de final de ano, não pode perder essa: até o domingo (27), a ClickBus oferecerá descontos de até 90% nas top rotas mais vendidas do ano. Os clientes poderão aproveitar as ofertas no site da campanha.
Durante toda essa semana, de 21 a 27 de novembro, a ClickBus promove a Busweek – semana de descontos em passagens rodoviárias em diversas modalidades com descontos de até 90%. Durante a campanha, a plataforma líder em vendas de passagens rodoviárias no Brasil vai promover uma possibilidade de viagem diferente em cada dia da semana. Na segunda-feira (21), o foco foi passagens do tipo leito, em rotas selecionadas, que garantem o melhor custo-benefício para viagens de médio e longo prazo e, também, atende os que adoram utilizar o trajeto do ônibus para descansar. Já na terça-feira (22), a empresa preparou uma seleção das top rotas das cidades do interior e litoral. A quarta-feira (23) ficou dedicada àqueles que gostam de fazer um turismo mais urbano, nas capitais brasileiras. Para quem estiver se programando para as festas de final de ano, a quinta-feira (24) trará promoções de rotas (ida e volta) para destinos especiais para curtis estas datas.
De acordo com o CEO da empresa, Phillip Klien, a ideia da campanha é incentivar os consumidores a conhecerem todas as comodidades do modal e também o planejamento de viagem. “Hoje o setor rodoviário tem uma taxa de antecipação de compra muito curta, diferente do que enxergamos em outros modais, acreditamos que isso se dá pela percepção do consumidor de que mesmo ele comprando antes ou em cima da hora ele pagará o mesmo valor. O que era uma realidade no setor há alguns anos, mas isso está mudando e hoje conseguimos oferecer um preço melhor para aquele consumidor que se programa para viajar”, ressalta o executivo.
O turismo rodoviário tem crescido e está se tornando uma opção cada vez mais buscada por brasileiros. Apenas no primeiro semestre deste ano, o volume de buscas na ClickBus quase quadruplicou. De acordo com dados da plataforma, houve um crescimento de 275% na média diária de buscas no site, e mais de 70% das compras realizadas no período foram feitas por novos usuários.
Para atender a este crescente interesse no turismo rodoviário, em um período em que consumidores buscam mais ofertas, a ClickBus investiu mais de R$ 50 milhões em desenvolvimento, principalmente, nas áreas de tecnologia e dados somente no período que antecedeu a Black Friday. As melhorias foram feitas para entregar uma experiência de compra cada vez mais fluida e cômoda para os clientes.
A expectativa em relação às vendas, considerando que em 2021 houve um aumento de 50% na emissão de passagens rodoviárias na plataforma durante a Black Friday. O volume de compras no site também dobrou nesse período, e espera-se que o crescimento em 2022 siga o mesmo ritmo ou acelere. O volume total de passagens de ônibus vendidas deve ultrapassar 100 mil, projeta o CEO da empresa.