Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)
A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal apreciou projetos e deu encaminhamentos às demais pautas do colegiado. Entre as matérias aprovadas, está o projeto de lei o (PL) nº 30/2009 de autoria da vereadora Júlia Arruda (PCdoB) que altera a lei nº 185/2001 – lei que estabelece o direito à dispensa do pagamento de tarifa no sistema de transporte coletivo para as pessoas com deficiência e doenças crônicas.
“Esse é um assunto que tem muito a ser debatido e sugeri que se faça um fundo para subsidiar as tarifas e desonerar isso do trabalhador, pois hoje quem paga as gratuidades são os usuários do transporte público”, afirmou o presidente da comissão, vereador Raniere Barbosa (Avante).
O PL estava temporariamente suspenso e voltou a tramitar pela Câmara após a apresentação do projeto de lei nº 504/21 do vereador Aldo Clemente (PSDB), que por tratar do mesmo objeto, foi anexado ao texto da vereadora Júlia para que ambos pudessem continuar tramitando.