PR: Viação Garcia e Brasil Sul adquirem 92 novos ônibus Marcopolo

Por Secco Comunicação
Foto: Divulgação (Marcopolo / Via Secco Comunicação)

Para continuar inovando no padrão de qualidade e diferenciação de seus serviços, a Viação Garcia-Brasil Sul, que corresponde ao Grupo GBS, adquiriu 92 novos ônibus Marcopolo dos modelos rodoviários Paradiso G8 1800 Double Decker, Paradiso 1200 e Viaggio 800 e do urbano Torino. A empresa, que já havia adquirido 31 veículos em novembro do ano passado, voltou a renovar sua frota em razão da aceitação dos novos rodoviários da marca já em operação.

Os novos ônibus Paradiso G8 1800 DD serão utilizados, a partir de agosto, nos exclusivos serviços Cabine Cama e Leito Plus, e contarão com poltronas leito cama hiper soft com sistema Marcopolo Next de massagem, para ampliar ainda mais o conforto já oferecido.

“Estamos muito orgulhosos com a nova aquisição do Grupo GBS, pois demonstra a excelente aceitação da Geração 8. Menos de seis meses depois de receberem as primeiras unidades, as empresas fizeram um novo pedido, o que comprova os atributos e diferenciais dos novos modelos”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Estefano Boiko Junior, vice-presidente da Viação Garcia-Brasil Sul, afirma que inovação, conforto e segurança são as prioridades do Grupo e diz que os ônibus de última geração da Marcopolo reforçam este posicionamento. “Investimos continuamente em tecnologia e boas experiências durante as viagens. Com este novo lote, mantemos o princípio de atualização permanente de nossa frota”.

Dos 92 novos ônibus, 44 unidades são do Paradiso G8 1800 Double Decker, 22 do Paradiso G8 1200, e seis do Viaggio 800, que serão utilizados em linhas rodoviárias de curta, média e longa distâncias, além de 20 unidades do urbano Torino.

Os ônibus Paradiso G8 1800 DD, com chassis Mercedes Benz O-500 RSDD, possuem 15 metros de comprimento e são configurados de acordo com o tipo de serviço. Parte dos ônibus que serão utilizados no serviço “Cabine Cama” possuem 28 poltronas, sendo 20 leito-cama hiper soft, no piso superior, e oito poltronas leito-cama hiper soft, no piso inferior, todas equipadas com sistema Marcopolo Next de massagem. Os demais são equipados com oito poltronas leito-cama hiper soft no piso inferior e 48 poltronas super soft no piso superior.

Os ônibus a serem utilizados na categoria “Leito Plus” contam com oito poltronas leito cama hiper soft , no piso inferior e 30 poltronas leito hiper soft e duas poltronas leito cama no piso superior. Uma novidade para este serviço é que será oferecido o sistema Marcopolo Next de massagem em todas as 10 poltronas leito-cama hiper soft dos ônibus para ampliar ainda mais o conforto já oferecido.

Entre os diferenciais dos veículos estão tomadas 110 volts, sanitário no piso superior, geladeira com bebedouro, sistema de entretenimento, sistema de acessibilidade com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), cortinas entre as poltronas em todos os serviços, ar-condicionado quente/frio com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração/aquecimento.

Os 22 Paradiso G8 1200, também equipados com o chassi Mercedes Benz O-500 RS, têm 14 metros de comprimento e contam com 44 poltronas semileito super soft com descansa pernas. Os veículos possuem tomadas 110 volts, sanitário, preparação para sistema de entretenimento para quatro monitores, geladeira com bebedouro, vidros colados, cortinas plissadas nas janelas e entre as poltronas, parede de separação total com porta, sistema de acessibilidade com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e sistema de ar-condicionado quente/frio e defroster na cabine do motorista do motorista com ventilação/refrigeração e aquecimento.

Já os seis modelos Viaggio 800, utilizados em linhas rodoviárias de curta distância e fretamento no Paraná, têm 12,7 metros de comprimento. As unidades possuem configuração interna com 49 poltronas Executivas Soft, vidros móveis, cortinas lisas, DPM (dispositivo de poltrona móvel) e parede de separação total com porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo