UFRN: Operação do Circular do Campus está confirmada, diz STTU

Por UNIBUS RN
Foto: Divulgação (UNIBUS RN)

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana confirmou a manutenção da operação da linha circular que atende as dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Com a volta às aulas e atividades totalmente presenciais marcadas para a próxima segunda-feira, 28, a pasta indicou que haverá a operação da linha para estudantes e funcionários da instituição de ensino, após período de indefinição quanto à circulação dos ônibus.

A informação foi passada pela assessoria de imprensa da STTU, após o UNIBUS RN publicar duas reportagens sobre a linha: Uma, no dia 17, informava que a pasta recriou a linha, através de portaria publicada no Diário Oficial do Município, após 5 das seis empresas operadoras do trajeto protocolarem pedidos para a devolução de suas permissões; a outra, publicada ontem (24), informou que a autarquia revogou a portaria citada, sem especificar se manteria a operação da linha que atende ao Campus Universitário.

No contato feito com a reportagem, a assessoria da STTU justificou a indefinição causada pela publicação e anulação da portaria como “um ato administrativo que foi revogado” para, em seguida, confirmar que a linha 588 (Circular UFRN) continuará a ser disponibilizada para a comunidade universitária.

Ainda de acordo com a STTU, novas ordens de serviço operacionais foram emitidas e todas as seis empresas de ônibus de Natal irão operar a linha 588. Serão, ao total, oito ônibus disponibilizados na linha, que estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 28, quando 100% dos funcionários trabalharão presencialmente e todas as aulas voltarão ao formato presencial.

A manutenção do atendimento do transporte público aos estudantes e funcionários da UFRN é uma das contrapartidas exigidas pela governadora Fátima Bezerra (PT) para que as empresas tenham, até o fim do ano, a desoneração do ICMS (imposto estadual) no combustível usado nos ônibus. Outro item exigido para que o imposto não seja cobrado é a disponibilização da linha 588 sem a cobrança de tarifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo