Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)
O complexo rodoviário Severino Tomaz da Silveira, localizado na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, voltou a ter fornecimento de água, energia elétrica e internet após quase uma semana. O equipamento, que é porta de entrada de Natal para quem vem do interior ou de outros estados, vinha sofrendo desde o último dia 16 com uma pane em sua rede elétrica, solucionada anteontem, 22.
De acordo com a assessoria de imprensa da SOCICAM, empresa que administra o terminal rodoviário, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido às 10h do último dia 22, viabilizando também o consumo de água e de internet do equipamento. “Não houve nenhum problema para as empresas de ônibus, comércios ou passageiros, já que as redes elétricas que alimentam essas operações são individualizadas e não foram interrompidas”, complementou a empresa, através de nota.
Ainda de acordo com a SOCICAM, não houve prejuízo para os passageiros que chegaram ou saíram de Natal enquanto durou a falha. “Não houve, também, nenhum problema com atrasos ou cancelamentos de viagens”, completou a assessoria.
Os problemas foram identificados em 16 de março. A falta de luz afetou os corredores da rodoviária, além dos locais de embarque e desembarque de passageiros, e baias de estacionamento dos ônibus. Já a falta de água impedia o uso dos banheiros por parte dos usuários – o serviço, que é pago, custa R$ 1. O serviço de internet Wi-Fi oferecido pelo terminal rodoviário também não estava funcionando no local.
De acordo com a apuração do UNIBUS RN, uma pane afetou o quadro de energia do terminal rodoviário, inviabilizando também os equipamentos de acesso à internet e o maquinário usado nos banheiros.
Com a restauração do quadro de energia, o terminal rodoviário está funcionando normalmente.