Por Secco Comunicação
Foto: Divulgação (Marcopolo / Via Secco Comunicação)
A Marcopolo conquistou o Prêmio Lótus 2022, promovido pela Editora Frota, nas categorias Marca de Carroceria de Ônibus e Marca de Carroceria Rodoviária. A empresa reforça sua liderança nacional com desempenho acima do mercado e destaque para o sucesso alcançado pelos modelos da Geração 8 de ônibus rodoviários, lançados no segundo semestre do ano passado.
“A indústria brasileira de ônibus teve mais um ano difícil e precisamos de muita dedicação de nossa equipe, com o lançamento de novos modelos, a abertura de filiais, o fortalecimento de nossa rede em vários estados e na estreita parceria com os nossos clientes. A conquista do Prêmio Lótus reconhece todo esse nosso esforço e investimentos. Incluindo as marcas Neobus e Volare, nossa participação total nos emplacamentos chegou a 58,7%”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo.
Segundo registros de Renavam e dados da Fabus e Fenabrave sobre veículos comerciais produzidos e licenciados no mercado brasileiro em 2021, a Marcopolo registrou 3.304 unidades de carrocerias, com 33,18% de participação, volume que permitiu a conquista na categoria Marca de Carroceria de Ônibus. Em Rodoviários foram 3.042 unidades, com 53,75% de participação e o prêmio de Marca de Carroceria Rodoviária.
O Prêmio Lótus é concedido aos fabricantes e distribuidores de veículos comerciais, cujos produtos e marcas conquistaram a preferência dos compradores brasileiros. Os vencedores são conhecidos por meio dos resultados das vendas ao mercado interno do ano anterior. Em sua 29ª edição, o prêmio reconhece os fabricantes de veículos comerciais, cujos produtos conquistaram a preferência dos transportadores no mercado brasileiro, conforme os registros de emplacamentos no Renavam relativos ao ano anterior, informados pela Fabus/Fenabrave e apurados pelo Frota DataBank, braço estatístico de Frota&Cia.