Mossoró: Linha de ônibus do bairro Nova Mossoró entrará em circulação em fevereiro

Da Prefeitura de Mossoró
Foto: Allan Phablo (Secom / Prefeitura de Mossoró)

A Prefeitura de Mossoró segue ampliando o sistema de transporte público do município. Seguindo o cronograma de ampliação, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), no dia 2 de fevereiro, novas seis linhas entrarão em operação na cidade, incluindo a Nova Mossoró.

Para melhor atender à população, as rotas passaram por adequações, garantindo melhor desempenho e itinerários mais rápidos. Após estudos realizados pelo Departamento de Transportes, foi identificado que a maioria das rotas não contemplavam unidades públicas da cidade, como instituições de ensino e hospitais.

Em especial na linha Nova Mossoró, um abrigo de passageiros localizado na rua Centro Esportivo Mossoroense, foi realocado para outra região após modificação da rota. De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, a ideia é ampliar a oferta do serviço e aperfeiçoar o atendimento.

“Antes o ônibus não atendia diretamente aos moradores, passando apenas na lateral do bairro. Agora o ônibus vai passar na área central do bairro, atendendo mais pessoas. Ônibus com georreferenciamento, acessibilidade, todos os sistemas para atender às necessidades da população”, explicou.

“Encontramos a cidade com apenas três ônibus em circulação, hoje temos seis linhas. Até maio serão 14 linhas, atendendo mais de 30 regiões da cidade. Vamos continuar trabalhando, melhorando a qualidade de vida do nosso povo. É o Programa Ônibus no Bairro mudando a realidade do transporte público de Mossoró”, destacou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

O itinerário completo será divulgado através das redes oficiais da Prefeitura de Mossoró na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo