Grupo JCA tem canal de atendimento para vítimas de assédio nos ônibus

Da Revista Ônibus Fetranspor
Foto: Valdecir Galor (SMCS / Via Fotos Públicas)

O aplicativo de ônibus Wemobi, do Grupo JCA, que reúne as empresas de ônibus Viação 1001, Macaense, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Expresso do Sul, Rápido Ribeirão Preto e Opção Fretamento, lançou um número de WhatssApp para oferecer suporte às mulheres vítimas de assédio durante as viagens.

O weHELP funciona 24 horas por dia e seu atendimento é feito por mulheres. As clientes são informadas do número no momento da compra da passagem.

Segundo a empresa, todos os motoristas foram treinados para saberem a forma correta de agir ao serem avisados sobre o assédio, tanto pela central de atendimento como diretamente pela passageira, que pode ligar para o motorista por meio de um aparelho de telefone instalado dentro do veículo. A Wemobi também incluiu, em seu manual de boas práticas, o posicionamento contra assédios e abusos.

Levantamento realizado pela empresa apontou que 75% das clientes deixaram de viajar sozinhas por serem mulheres e 88,9% disseram que assédio é um dos fatores que interferem na escolha da empresa de ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo