Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volvo do Brasil)
A Prefeitura de Curitiba anunciou que manterá o valor da passagem de ônibus congelado em R$ 6 ao longo de 2026. Também serão preservados os programas Tarifa Zero a Caminho do Emprego — voltado a quem busca colocação por meio do Sine curitibano — e o Domingão Paga Meia, que oferece passagens a R$ 3 em domingos e feriados.
“Há três anos a tarifa não é reajustada em Curitiba e antecipei, já no ano passado, que durante o período de transição para a nova concessão do transporte, a tarifa vai ficar congelada para o usuário, que não terá que desembolsar mais para se deslocar de ônibus”, afirmou o prefeito Eduardo Pimentel.
O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, destacou que a medida busca garantir estabilidade ao passageiro. “A ideia é fazer uma transição para o novo contrato de maneira suave, sem impacto para o bolso do passageiro”, afirmou.
A expectativa é que a transição para o novo contrato de concessão — cujo leilão está previsto para ocorrer no primeiro quadrimestre de 2026 — dure dois anos.





