FETRONOR comemora 50 anos com evento e ações voltadas para o futuro do transporte no Nordeste

Fetronor promove seminário sobre mobilidade integrada e financiamento público na Grande Natal

Do PORTAL UNIBUS
Foto: João Vital (FETRONOR)

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) realizará, no próximo dia 19 de dezembro, o seminário “Mobilidade Integrada e Financiamento Público”, em Parnamirim. O encontro será o primeiro debate regional voltado exclusivamente à construção de soluções conjuntas para o transporte público dos municípios de Parnamirim, Macaíba, Nísia Floresta e São José de Mipibu, que compõem a Região Metropolitana de Natal.

De acordo com o presidente da Fetronor e vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Eudo Laranjeiras, o objetivo do seminário é discutir alternativas que enfrentem os principais gargalos do setor e assegurem a melhoria dos serviços prestados à população. “O debate sobre integração metropolitana e fontes de financiamento é essencial para garantir a continuidade e o aperfeiçoamento do transporte público”, destacou.

O evento será realizado a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Parnamirim, e reunirá prefeitos, vereadores, técnicos, empresários do setor, autoridades de mobilidade urbana e lideranças comunitárias. Senadores e deputados federais também foram convidados, diante da necessidade de articulação institucional e investimentos estruturantes para o transporte metropolitano.

A iniciativa da Fetronor busca fortalecer o diálogo entre o poder público e o setor produtivo, estimulando políticas integradas e sustentáveis para o transporte coletivo, especialmente em áreas que compartilham fluxos diários de trabalhadores, estudantes e usuários de serviços essenciais.

Serviço
Seminário Mobilidade Integrada e Financiamento Público
Data: 19 de dezembro
Horário: 9h às 12h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Parnamirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.