Do PORTAL UNIBUS
Foto: Andreivny Ferreira (PORTAL UNIBUS)
Os usuários do transporte público de Natal pagam menos para circular pela cidade neste sábado, 15 de novembro, feriado que homenageia a Proclamação da República. A medida faz parte do programa “Tarifa Social”, promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), e garante a passagem com 50% de desconto para quem utiliza os cartões do sistema de bilhetagem eletrônica.
Com isso, a tarifa reduz de R$ 4,90 para R$ 2,45 ao longo do dia, desde que o pagamento seja realizado de forma eletrônica. Para quem optar pelo pagamento em dinheiro, o valor integral da passagem será mantido.
A iniciativa, que já é tradicional em feriados nacionais e datas comemorativas definidas pela STTU, tem o objetivo de incentivar o uso do transporte público e facilitar o deslocamento da população em dias de menor movimentação comercial.
A operação dos ônibus segue com a ordem de serviço equivalente à de um domingo. Por isso, a recomendação da STTU é que os usuários planejem suas viagens com antecedência e consultem os horários das linhas para evitar imprevistos.
Trens não circulam no feriado
Para quem depende do sistema ferroviário, é importante ficar atento: os trens urbanos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) não circulam neste sábado (15) e no domingo (16). A paralisação atinge todas as cidades atendidas pela malha ferroviária: Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Extremoz e Ceará-Mirim.
O serviço será retomado normalmente na segunda-feira (17). A primeira viagem da Linha Norte sairá às 4h50 da estação de Ceará-Mirim. Na Linha Sul, o trem parte às 5h da estação de Nísia Floresta com destino a Natal.




